Ecológico
08/08/2007
Florianópolis tem a menor mortalidade entre as capitais
09/08/2007

Da coluna Informe Econômico (DC, 07/08/2007).

No mês de aniversário, o Hippo preparou surpresas para os clientes, entre elas, as sacolas retornáveis, feitas com lona natural biodegradável, absorvida totalmente pela natureza e que não deixa resíduos tóxicos. A vantagem é que o material leva de 15 a 20 anos para se decompor, enquanto as sacolas plásticas podem demorar até um século.

Após passar cinco vezes com a sacola retornável pelo caixa, o cliente ganha um quilo de adubo orgânico para utilizar em plantas e jardins. Essa foi uma forma que os empreendedores do Hippo encontraram para comemorar os 10 anos e incentivar a preservação ambiental.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Mercedes disse:

    O supermercado Hippo está de parabéns com a iniciativa das sacolas retornáveis.
    A mesma medida deveria ser adotada pelos outros supermercados, pois parece que não estão enxergando o potencial do “marketing verde”, além de não pensarem no meio ambiente.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *