Dário Berger depõe como testemunha
26/06/2007
Campanha por ICMS Ecológico em SC
26/06/2007

Especialista em Direito Ambiental assume a Floram

O procurador municipal Itamar Pedro Bevilaqua é o novo superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram). Ele foi empossado hoje (25/6) pelo prefeito de Florianópolis, Dário Berger. Bevilaqua substitui Marco Aurélio Abreu, interino na Floram durante 50 dias, que retornará à Diretoria de Estudos Ambientais e também ocupará o cargo administrativo financeiro da Fundação.

Formado em Direito, Bevilaqua fez mestrado em Direito Ambiental e Direito Administrativo na Universidade Federal de Santa Catarina. Funcionário de carreira da Prefeitura de Florianópolis há 20 anos, o novo superintendente da Floram ministra aulas de Direito Ambiental e Direito Administrativo para os cursos de graduação e pós-graduação da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e do Centro de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc). Ele também é coordenador do Curso de Gestão e Segurança Pública da Unisul. Ambientalista histórico, Bevilaqua foi membro do Movimento Ecológico Livre.

Um dos compromissos de Bevilaqua é colocar a Floram a serviço da coletividade, cumprindo a missão institucional da Fundação Municipal do Meio Ambiente. “Meu foco é cuidar da cidade, preservando o meio ambiente, para que sua beleza seja eternizada”, destacou.

Para o prefeito Dário Berger, ter um procurador ligado ao meio ambiente na superintendência da Floram vai garantir o controle legal e social da Fundação perante a sociedade civil e o poder público. Antes de Bevilaqua assumir o novo cargo, o prefeito de Florianópolis já encomendou dois projetos: a cidade verde, que visa recuperar a cobertura da Capital; e a cidade Flor, a Florianópolis, que vai florir parques, rótulas e canteiros de ruas e de avenidas.

Dário Berger também pediu a Bevilaqua um novo fluxograma de trabalho na Floram, para que as regras sejam cumpridas por todos, evitando assim problemas com o meio ambiente.

(Mauro Vaz e Colombo de Souza, PMF, 25/06/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *