Como a Capital poderá crescer?
18/06/2007
Guerra de estrelas
18/06/2007

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 17/06/2007).

Alerta a todos os que ocupam imóveis de frente para o mar: vem aí um verdadeiro arrastão fiscal. A Secretaria do Patrimônio da União resolveu extrair do bolso do cidadão muito além do que seria razoável. Cuidado, porque os aumentos no valor da taxa dos “terrenos de marinha”, este ano, variam de 100% a mais de 700% em relação a 2006, o que é flagrantemente ilegal.

Após cuidadosos estudos, a professora e advogada Daniela Bassi, do escritório Coelho Filho e Bassi Advogados Associados, de Blumenau, diz que o aumento não tem respaldo constitucional e nem legal. Com base nos princípios de Direito Tributário e Direito Administrativo, há fundamentos jurídicos para mandar para o espaço mais este aumento arbitrário. Se já não bastasse a elevada carga tributária a que todo cidadão está sujeito, agora mais essa? Basta!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. ademir viotti disse:

    A Uniao lancou para 2009 25% de correcao na taxa de acupacao do meu apartamento em Camboriu. Vcs tem informacao se esta correcao foi para todos todos os imóveis que estao nas terras da marinha, daquele Balneário? A correcao oficial nao seria o da inflacao?

  2. Prezado Ademir,
    Informações sobre terrenos de marinha podem ser adquiridos pelo site http://www.trf4.jus.br/trf4/, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
    Obrigado pelo seu comentário!
    A Associação FloripAmanhã agradece sua participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *