Justiça Federal – Operação Moeda Verde – 3 pessoas são liberadas
04/05/2007
Esperança
04/05/2007

O prefeito de Florianópolis Dário Berger disse que as licenças ambientais emitidas para construções de empreendimentos em área não permitidas aconteceram na gestão anterior e foram assinadas por um órgão estadual. Dário Berger reuniu a imprensa ontem à tarde (3/5) para rebater, uma a uma, as justificativas da Justiça Federal que decretou a prisão provisória de 22 pessoas, entre elas a de três secretários e de quatro servidores municipais.

Ele disse, ainda, que afastou, temporariamente, os funcionários mencionados na denúncia até o final do processo. Dário Berger também afirmou que, paralelamente, à investigação da Polícia Federal, abriu um processo administrativo. “Se forem comprovadas irregularidades os culpados serão punidos exemplarmente com a demissão”.

Sobre a licença ambiental do condomínio de luxo IL Campanário, onde a justiça afirma que houve favorecimento, foi emitida no dia primeiro de dezembro de 2004. A administração Dário Berger teve início em 2005. A licença para construção do Shopping Iguatemi foi emitida em 29 de dezembro de 2004. A licença ambiental para o Hospital Vita foi dada em janeiro de 2003. E o Costão do Santinho existe há 20 anos. “Portanto estou longe destas denúncias”, afirmou.

O prefeito de Florianópolis lembrou que durante sua administração estes procedimentos ambientais sofreram condutas de ajustes, audiências públicas, interdições e liminares autorizadas pela Justiça para que as obras fossem concluídas.

Dário Berger e o procurador do município, Jaime de Souza, afirmam que Prefeitura está transparente e com as portas abertas para a Polícia Federal e o Ministério Público. A vontade do prefeito é que este episódio seja esclarecido o mais rápido possível.

(Colombo de Souza, PMF, 04/05/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *