Ecochatos versus ecocriminosos
14/05/2007
O desabafo de Berger
14/05/2007

Casan com foco ambientalista

Da coluna de Estela Benetti (DC, 12/05/2007).

O crescimento das atenções à preservação ambiental está motivando a Casan a buscar novas alternativas de recursos para investimentos em saneamento. A estatal do governo de SC acaba de firmar acordo de cooperação técnica com a Esag, Escola de Administração da Udesc, para a elaboração de relatórios técnicos e projetos visando à busca de verbas no exterior, informa o diretor financeiro e de relações com investidores, Laudelino de Bastos Silva.

A intenção é obter cerca de US$ 250 milhões no exterior, através da emissão de debêntures, para financiar projetos que visam a preservar os recursos hídricos do Oeste. Assim, pode ser possível retardar a perfuração de poços artesianos na região que podem prejudicar a qualidade da água do Aqüífero Guarani, caso sejam abertos em regiões onde há poluição de dejetos de suínos.

A Casan está preocupada com a demora da liberação de financiamento que está sendo negociado junto a instituição do Japão. A expectativa era de que o processo fosse concluído em meados deste ano, mas deverá ficar para o fim do ano, diz Laudelino Silva. O pedido já foi aprovado pelo Comitê de Análise Financeira do Governo Federal (Confiex).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *