Indústria frente ao meio ambiente
26/04/2007
Agenda da Ong: 30 de abril à 06 de maio
27/04/2007

Secretaria da Habitação da PMF vai melhorar a vida de 100 pessoas que moram em área de risco na Capital

Quarenta das 100 famílias que moram em área de risco no Morro Boa Vista, bairro Saco dos Limões, Florianópolis, vão ser remanejadas para apartamentos construídos pela prefeitura. Os imóveis serão edificados na mesma região, porém em locais mais seguros. As famílias que não forem removidas terão suas casas melhoradas com infra-estrutura no local, incluindo muros de contenções. As rochas de pedras que existem no morro vão ser detonadas.

Para fazer tudo isto, o município vai precisar de R$ 1.963,000,00. Deste total, a Caixa Econômica Federal vai financiar R$ 1.079,325,00. A contrapartida será da Prefeitura de Florianópolis. O edital de licitação convocando as empresas para apresentar as propostas já foi publicado em jornais de grande circulação.

A abertura dos envelopes será às 14h do dia 25 de maio, no 4º andar da Secretária Municipal da Habitação e Saneamento Ambiental. A secretaria fica localizada no número 60 da rua Tenente Silveira. Após a prefeitura homologar a licitação o prefeito assina a ordem de serviço para as obras serem iniciadas imediatamente.

Conforme o secretário municipal da Habitação, Átila dos Santos, vão ser construídos quatro prédios com quarenta apartamentos, cada um. “As famílias que não forem removidas terão suas residências reformadas”, garantiu. Além disso, ele afirmou que a Prefeitura vai construir no local praça de esporte e lazer, ruas pavimentadas, colocar energia elétrica e rede de água e saneamento básico. “Enfim, vamos oferecer uma infra-estrutura completa para estas famílias”, ressaltou.

(Colombo de Souza, PMF, 25/04/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *