O Litoral de SC submerso
28/02/2007
Desvio de finalidade
01/03/2007

Susp realiza levantamento sobre construções irregulares no entorno da Lagoa

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) começou a fazer hoje (28/2) um levantamento das construções irregulares construídas a 15 metros da orla da Lagoa da Conceição. A ordem é do juiz Federal substituto da Vara Federal Ambiental, Zenildo Bodnar. Ele determinou a demolição de todos os imóveis construídos ou os que estiveram em construção neste espaço da orla marítima.

O prazo da justiça para a demolição é de 30 dias, a contar desde a data da notificação da Susp. No entanto, o secretário do Órgão, Renato Joceli de Souza acredita que vai cumprir a determinação judicial antes do prazo estabelecido pelo juiz.

Renato explicou que os imóveis irregulares em construção terão as obras embargadas. E os que não tiverem ninguém morando serão interditados e demolidos. “Apenas quando encontrarmos imóveis prontos com moradores é que vamos estudar a situação com o Ministério Público”. O secretário de Urbanismo e Serviços Públicos disse, ainda, que todas as situações irregulares serão relatadas ao juiz.

(Colombo de Souza, PMF, 28/02/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *