Chuva causa tensão em morros da Capital
20/02/2007
Com a palavra, o leitor
20/02/2007

Rede hoteleira da Capital tem ocupação de 95%

As previsões positivas de ocupação hoteleira em torno de 95% em Florianópolis durante o Carnaval 2007 foram confirmadas. O vice-presidente da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH/SC), Luciano Schroeder, afirma que o setor apresenta um incremento entre 10% a 15% maior do que o registrado no ano passsado. “No centro, entre 85% a 90% dos leitos estão ocupados e nas praias do Norte da Ilha os hotéis operam com 95% da sua capacidade”, informa o empresário. Luciano atribui ao alongamento da festa e às multiatrações oferecidas na cidade o acréscimo de procura pelos turistas.

O vice-presidente lembra que a temporada está sendo considerada boa desde dezembro, mas é na folia de momo que os números alcançam os picos mais altos. A visita do público GLS à Capital é um fator determinante nas estatísticas, na opinião do empresário. “O Pop Gay e os bares temáticos da praia Mole têm atraído um público cada vez mais fiel e que circula especialmente no centro, Barra da Lagoa e Joaquina”, acredita. O mau tempo registrado desde o final da tarde de domingo, no entanto, ocasiou a antecipação de saídas entre 5% a 10%. “O tempo de permanência dos visitantes diminuiu de 5 para 3 ou 4 noites por conta da chuva”, explica.

Luciano prevê o alongamento da temporada neste ano. “Os vôos charter estão previstos até meados de março, o que deve manter a ocupação em cerca de 60%, 15% melhor do que em 2006”, afirma. Ele diz que logo depois virá a semana santa uruguaia e o feriado de Páscoa, que deve movimentar o setor nos primeiros dez dias de abril.

Já o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, Tarcísio Schmitt, acredita em uma ocupação de 85% a 90%. “Estamos fazendo o levantamento por amostragem em 48 estabelecimentos, como já é tradicional”, declara. O empresário afirma que os números oficiais devem ser apresentados amanhã.

(Gisa frantz, A Notícia, 20/02/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *