Mude seus hábitos e contribua para proteger o meio ambiente
13/02/2007
Comcap reforça coleta de lixo
14/02/2007

ONG FloripAmanhã conquista 60 padrinhos para praças, ruas e escolas públicas da capital

A presidente do Movimento FloripAmanhã, Anita Pires, o prefeito de Florianópolis, Dario Berger, e o superintendente da Floram, Chicão Rzatiki, assinaram ontem o 40º Termo de Cooperação para a revitalização de praças e logradouros da Capital. Outras 20 adoções já estão definidas, e dependem apenas da conciliação de agendas para serem assinadas. O 40º “padrinho” conquistado pela ONG foi a Brasil Telecom, que no próximo trimestre vai transformar a Avenida Madre Benvenutta, da Beira-Mar Norte à rótula do Itacorubi, em um florido boulevard.

A assinatura do Termo de Cooperação com a Brasil Telecom foi nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, e o diretor Luiz Antonio da Costa Silva fez questão de enfatizar o interesse da empresa em participar da nova fase do bairro, iniciada com o anúncio da inauguração do Shopping Iguatemi. “O Santa Mônica está passando por um crescimento ímpar, e este investimento na urbanização e no embelezamento do bairro é um entre muitos outros que pretendemos fazer para aproximar a Brasil Telecom da comunidade”, observou o diretor.

“É motivo de comemoração ver como as empresas estão evoluindo em Responsabilidade Social. Em Florianópolis está enraizada uma visão paternalista do Prefeito, mas o desenvolvimento da cidade deve ser responsabilidade de todos os agentes que a compõem”, destacou o Prefeito Dario Berger, elogiando a iniciativa da ONG FloripAmanhã e de seus parceiros empresários. “O embelezamento da cidade influencia até mesmo a auto-estima dos cidadãos”, completou o Prefeito, que na mesma ocasião assinou o Termo de Cooperação do Colégio Ilhéu, que está adotando a Rótula da Carvoeira.

A campanha Viva Bem Floripa também será incorporada às ações de aniversário da Capital, no mês que vem. “Com apoio da Prefeitura e de outros parceiros importantes, como a FutureCom, a Fapesc e a Fundação Certi, queremos promover eventos que valorizem o que a cidade tem de melhor, como maratonas intelectuais que resgatem trabalhos acadêmicos sobre Florianópolis, concursos de redação que estimulem a cidadania nos estudantes e uma exposição de projetos inovadores, o que inclui, até mesmo, o pré-lançamento do primeiro Museu Digital do Brasil”, adianta Anita Pires.

(Queb, 13/02/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *