Casan é acusada de poluir rio do Brás
01/12/2006
Saia justa
01/12/2006

MPF quer recuperação dos Ingleses

O Ministério Público Federal em Santa Catarina participou de audiência judicial para determinar as medidas emergenciais que deverão ser adotadas para a próxima temporada na praia dos Ingleses, em Florianópolis. A reunião aconteceu em Ação Civil Pública ajuizada contra o município de Florianópolis, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Proposta pela procuradora da República Analúcia Hartmann, a ação visa condenar os réus a adotarem medidas que façam cessar os danos ambientais nas dunas e terras de marinha localizadas no canto Sul da praia dos Ingleses – área antes da Favela do Siri. A ação quer que seja providenciada a desocupação e a recuperação do local agredido.

Entre as medidas emergenciais, o município deverá cadastrar os ocupantes do local, no prazo de 15 dias úteis (a partir do dia 28, terça-feira passada). Uma cópia do documento deverá ser encaminhada à Celesc para que seja desligada a energia elétrica das ocupações irregulares. O município também deverá limpar todo o lixo e entulho existente no local, no prazo de 30 dias; e realizar inspeção sanitária, em 15 dias. Em caso de descumprimento de quaisquer um dos itens será aplicada multa no valor de R$ 10 mil.
(A Notícia, 01/12/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *