Justiça quer impedir corte de árvores
13/12/2006
Plano Diretor já recebeu 480 emendas
13/12/2006

Moradores do Centro da Capital têm audiência

Hoje é o dia de os moradores do Centro de Florianópolis escolherem os representantes para o Núcleo Gestor do Plano Diretor da Capital. A reunião ocorre às 19h, no Ginásio de Esportes do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Santa Catarina. O encontro ocorre em meio a críticas dos movimentos sociais de que a prefeitura não colocou em prática um plano de mídia eficaz para mobilizar as pessoas.

Modesto Azevedo, presidente da União das Entidades Comunitárias (Ufeco), reclamou da falta de um plano de mídia que trouxesse a visibilidade necessária:

– Os moradores precisam conhecer o Núcleo Gestor, formado por 26 membros do conselho e 13 representantes distritais – disse.

Alexandre Lemos é diretor-executivo da Aliança Nativa e tem representação no conselho. Ele enumerou o que considera “erros operacionais”, como a inexistência de um orçamento.

– Isso é o resultado da ortodoxia administrativa do governo – opinou.

– As entidades querem ver a prefeitura deflagrando o processo do Plano Diretor e dando instrumentos para a participação – disse Kely Cabral, do Maciço do Morro da cruz.

Ildo Rosa, diretor do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) , nega que a prefeitura não tenha deflagrado a mobilização popular.

Conforme ele, quatro carros de som circulam nas comunidades, cerca de 300 mil panfletos foram impressos, representantes de instituições de ensino e agentes de saúde convidados a participar do evento. Além disso, foram feitas inserções em rádios.

– O movimento social deveria estar se articulando e levando as pessoas para os encontros – alegou Rosa.
(Ângela Bastos, DC, 13/12/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *