Maré
22/08/2006
Guias turísticos reclamam na Capital
23/08/2006

Urbanismo

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 23/08/2006):

A acessibilidade de pessoas com restrições físicas ao Centro Integrado de Cultura (CIC), um dos espaços culturais mais importantes de Santa Catarina, em Florianópolis, foi tema de tese apresentada pela mestranda em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Aíla Oliveira.

Sua conclusão é de que a arquitetura do CIC é excludente e defende a necessidade de atuação de profissionais no planejamento do espaço. Diz que a ausência dos conceitos de desenho universal nos currículos dos cursos de Arquitetura e Engenharia contribui para que estes profissionais não possuam conhecimento das leis e normas de acessibilidade e não compreendam a complexidade das necessidades espaciais dos usuários – principalmente daqueles com restrições.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *