Entidades apresentam sugestões
10/08/2006
Aeroporto
10/08/2006

Encontro para discutir a urbanização de Ingleses

A regularização das calçadas e recuos na região de Ingleses começa a ser definida hoje em reunião entre o primeiro escalão da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) e as lideranças que elaboraram e buscam a execução do Projeto de Humanização. O encontro está marcado para as 19 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ingleses e Região (Acir), entidade que encabeça o esforço de ordenamento dos espaços públicos do balneário.
“O pessoal da Susp vai receber os nossos documentos, já que esta Secretaria é a responsável pelo ordenamento das calçadas e recuos”, destacou o responsável pelo núcleo de marketing do Projeto, José Antônio Bittencourt. Na semana passada, as lideranças da região se reuniram com representantes de órgãos públicos municipais e estaduais, como o Departamento de Infra-Estrutura de Transportes (Deinfra), mas a Susp não encaminhou representante.

“Nossa presença no encontro de hoje terá um caráter mais educativo e pedagógico, no sentido de esclarecer a legislação que regula os espaços destinados aos pedestres”, explicou o titular da Susp, Renato Joceli de Souza. Com base nesses esclarecimentos, será elaborada uma espécie de cartilha, “visando a conscientização dos moradores sobre a necessidades dos recuos dos muros que estão nos espaços onde deveriam existir calçadas”, salientou Souza.

Isso inclui a presença de obstáculos nas calçadas, lixeiras, desníveis que prejudiquem a circulação e estacionamento irregular. “Se o esforço do pessoal da Acir não surtir efeito, então vamos entrar em ação”, destacou o secretário. Num primeiro momento, os proprietários dos imóveis vão ser notificados das alterações que precisam ser feitas e se em 30 dias nada for realizado, a Susp poderá passar a expedir multas, visando obrigar a realização das adequações. Trabalho nesse sentido vem sendo desenvolvido pelo órgão em toda a cidade, iniciado no ano passado.
(Celso Martins, A Notícia, 10/08/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *