Culpados
27/08/2006
Eleição
28/08/2006

Debelado incêndio em parque da Ilha

Foi controlado, ontem à tarde, o incêndio de causa desconhecida que vinha devastando o Parque Florestal do Rio Vermelho, no Leste da Ilha, em Florianópolis, desde a noite de sexta-feira. O fogo destruiu uma área equivalente a cinco campos de futebol.

O Corpo de Bombeiros informou, ontem, que a chuva forte de sábado à noite ajudou a controlar o fogo. A Polícia Ambiental explicou que o excesso de folhas secas no parque estava dificultando o combate às chamas.

Até ontem à tarde, quando uma grande nuvem de fumaça ainda pairava sobre a Barra da Lagoa, no Leste da Ilha, a polícia desconhecia o que provocou o incêndio. Acreditava-se “em causa humana”, já que o parque é aberto ao público. O último incêndio significativo registrado no local aconteceu no início deste ano. Queimou uma área igual a sete campos de futebol.

O Parque Florestal do Rio Vermelho foi criado em 1974. É considerado unidade de conservação por ter características naturais relevantes. Fica na Ilha, ao Norte da Barra da Lagoa e ao Sul da Praia de Ingleses, e pertence ao Estado.
(DC, 28/08/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *