Contra-ataque
28/07/2006
Baliza
28/07/2006

SC na agenda do turista do exterior

Da coluna de Estela Benetti (DC, 28/07/2006):

Santa Catarina é o segundo Estado mais procurado por estrangeiros, ficando atrás apenas do Rio. E Florianópolis, Balneário Camboriú e Bombinhas estão entre as 15 cidades do país que mais recebem turistas do exterior.

Esses dados foram apurados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP, em parceria com o Ministério do Turismo. O objetivo foi obter um perfil do segmento em 2004 e 2005. E uma das conclusões é de que o país, apesar dos seus problemas, agrada muito aos estrangeiros. Isso porque 96% disseram que têm intenção de voltar e 60% já vieram mais de uma vez.

Para o diretor da Santur, Valdir Walendowsky, a pesquisa confirma que o marketing feito no exterior está com o foco certo e que nunca SC conseguiu resultados tão positivos no turismo internacional. A maioria dos visitantes de fora é de argentinos, cerca de 47%. De 2004 para 2005, o número de estrangeiros que visitaram o país aumentou de 4,7 milhões para 5,3 milhões, um acréscimo de 11,78%.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *