Licenciamentos
20/01/2014
Florianópolis congela emissão de alvará para obras em 10 regiões
20/01/2014

Confisco

(Coluna Sérgio da Costa Ramos, DC, 18/01/2014)

Vozes oficiais, defendendo o aumento despropositado do IPTU, proclamam que a classe média não tem do que reclamar, com o lançamento de majorações que não ultrapassam a média dos 125%. Confirmando Ronald Reagan, que foi presidente e ator, “todo novo governo se assemelha a um bebê lactente: só pensa naquilo, em arrecadar mais e mais”.

Interessante que para compor os novos preços do imposto as autoridades só pensem na possível “valorização” do imóvel, a maioria dos quais não recebeu qualquer benefício recente. Não pensam no seguinte impasse: qual foi o “classe-média” que recebeu um aumento salarial de 125%?

Admite-se um reajuste realista de IPTU. Algo como a combinação da reposição da inflação passada, mais a inflação projetada para o ano de sua competência. Algo como uns 10%.

Mais do que isso é confisco.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *