Antiga rodoviária como centro cultural e gastronômico
06/08/2024
Mercado Público
06/08/2024

Impasse jurídico revela oportunidade de melhorar a qualidade da água da Lagoa da Conceição

"Retrato de uma mulher com cabelos longos e cacheados, pele clara e olhos castanhos. Ela está olhando diretamente para a câmera, com uma expressão serena e um leve sorriso. O fundo é desfocado, destacando sua imagem em primeiro plano."

Rode Martins - Foto Floripa Sustentável

O impasse na Lagoa da Conceição continua, imóveis que estão a menos de 15 metros do espelho d’água correm risco de demolição. A advogada e coordenadora de inclusão social do Movimento Floripa Sustentável, Rode Martins, em entrevista para o Jornal Notícias do Dia desta segunda-feira (5), diz que o impasse jurídico é uma oportunidade para que as pessoas comecem a pensar em como melhorar a água da lagoa, junto com o Poder Público, o Ministério Público Federal e o Judiciário.

Segundo a coordenadora, o melhor caminho é que haja um acordo entre as partes para realizar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), para que os moradores e empresários da região se comprometam juntamente com o Poder Público a melhorar a qualidade da água da Lagoa. “Essa solução me parece a mais inteligente, típica de situações como essa. Sem acordo, cada pessoa terá o direito de se defender até a última instância”, salienta.

(Assessoria de Imprensa Floripa Sustentável, 05/08/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *