Verão seguro: 65,5% das praias de Florianópolis estão próprias para banho
23/01/2024
Vistoria no terminal do Saco dos Limões: prefeitura busca soluções para ocupação indígena
23/01/2024

Totalmente interligado, Contorno Viário atinge quase 90% de conclusão na Grande Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 23/01/2024)

Faltando cinco meses para o prazo dado pela Arteris Litoral Sul para a conclusão e entrega do Contorno Viário da Grande Florianópolis, a obra atinge um patamar importante. Pelos dados de dezembro de 2023, a estrutura está 89,3% pronta. A expectativa do setor de operações da concessionária é que em 1º de julho deste ano a ligação seja liberada. No entanto, há desafios importantes a serem vencidos até a entrega da obra.

Atualmente, segundo a Arteris, 1.794 trabalhadores atuam na futura rodovia, e 308 equipamentos pesados estão em operação. A maior concentração dos trabalhos está no trecho Sul, em Palhoça, que é o grande obstáculo até a conclusão. Por conta dos atrasos de 2023, há muito serviço pela frente. Do total de trabalhadores atuando na construção, 1.563 está naquele trecho.

Já nos trechos norte e intermediário, as obras civis estão praticamente concluídas e os trabalhadores atuam com paisagismo e instalação de sinalização vertical e horizontal. Nos túneis duplos, que são quatro, três já estão com a pavimentação concluída e seguem em fase de instalação dos dispositivos de segurança.

Apenas o túnel 2 está sendo pavimentado e, em paralelo, recebe a instalação dos equipamentos de segurança.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *