Saneamento básico em Florianópolis: um desafio de todo nós
30/10/2023
Escola do Mar faz parceria para proteção dos ecossistemas da Capital
31/10/2023

Protocolo quer garantir atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência sexual

Arte: Luciano Martins

Nesta terça-feira, 31, acontece a apresentação e capacitação do Protocolo “Não Se Cale”, em Florianópolis. Essa é a terceira capacitação presencial realizada pela Prefeitura, através da Assessoria da Mulher e da Igualdade de Gênero. A medida garante que as mulheres vítimas de violência sexual tenham atendimento acolhedor e humanizado.

O evento é indicado para proprietários, gerentes, representantes e funcionários de estabelecimentos comerciais que queiram conhecer o Protocolo e saber como aderir, porém, a capacitação é aberta e qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer poderá participar. Aproximadamente 20 estabelecimentos comerciais já realizaram a capacitação presencial. “O projeto representa um avanço da cidade no enfrentamento à violência de gênero“, relata Andrea Vergani, assessora da Mulher.

“A adesão dos estabelecimentos ao protocolo é super importante. É bom para as empresas, é bom para a cidade e para todos nós”, explica o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

O evento conta também com a apresentação do passo a passo da capacitação inicial do protocolo, desenvolvida pela Prefeitura. Além disso, também é disponibilizado um site com vídeos para capacitação online através do link: http://protocolonaosecale.pmf.sc.gov.br/

(Portal Imagem da Ilha, 30/10/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *