Parque da Luz recebe exposição sobre bicentenário do naturalista catarinense Fritz Müller
09/08/2022
Definido prazo para envio do Plano Diretor de Florianópolis à Câmara de Vereadores
09/08/2022

Com falta de infraestrutura, Florianópolis precisa de puxadinho para receber grandes eventos

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 09/08/2022)

O CentroSul, maior centro de convenções de Florianópolis, está pequeno para receber grandes eventos. Na última semana, o Startup Summit foi um sucesso. Não dá pra dizer que ficou apertado, mas no limite da capacidade de carga.

O Sebrae, que organiza a iniciativa, informou que gostaria de fazer em 2023 ainda maior, mas, para isso, o CentroSul precisaria “crescer”.

A solução está em repetir o que já faz o RD Summit, outro megaevento, que utiliza estruturas provisórias de lona para ampliar a capacidade do local. É a solução “puxadinho”, que deverá ser a opção caso o Startup Summit quiser crescer também.

Leonardo Vieira, gerente comercial do CentroSul, em conversas com a coluna, explica que, de fato, se o espaço fosse maior, teríamos condições de ampliar e receber grandes eventos. Entretanto, o executivo diz que o investimento precisa “se pagar” e que atualmente Florianópolis tem apenas dois grandes eventos no local: o RD Summit e o Startup Summit.

O presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, Marco Aurélio Floriani lamenta o cenário atual.

— Os eventos cresceram, a população cresceu e o espaço continua o mesmo e infelizmente não teve nenhuma ampliação. Precisamos de novos investimentos nessa área e equipamentos maiores. Nós perdemos eventos por causa disso. Perdemos alguns eventos importantes porque a cidade não comporta — explica.

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori Jr, acredita que o setor turístico precisa participar dessa discussão.

— Não há dúvida de que prover equipamentos de melhor qualidade é uma forma de trazer eventos de maior porte, contudo, precisa trabalhar com o trade para que se construa equipamentos que atendam a demanda da cidade — disse o empresário.

Na Grande Florianópolis, existem, ainda, dois elefantes brancos. O Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canavieiras; e o Centro de Eventos de São José. Ambos, subaproveitados e ociosos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *