O que é o projeto Coqueiros-Luz?
14/02/2022
Nota oficial da FloripAmanhã sobre paralisações na capital
14/02/2022

Nós aprendemos com as últimas greves em Florianópolis?

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/12/2022)

Fico me perguntando se aprendemos com as últimas greves, especialmente com a última, marcada por seguidas decisões do Tribunal de Justiça pela ilegalidade e que encerrou com um acordo político que engavetou os processos administrativos pelas reiteradas afrontas ao Judiciário. Ao fim, ninguém da Comcap foi demitido.

Faltou rigor em relação aos grevistas ilegais. E o resultado estamos vendo agora, novamente. A convicção de impunidade é, ou não, umas das razões para que as paralisações voltem a acontecer e com a frequência que estamos vendo em Florianópolis?

Repercussão

A Associação FloripAmanhã lamentou o início de mais uma greve dos servidores municipais, aliás, já declarada ilegal pelo Judiciário.

“Acreditamos que existem outras formas de resolver conflitos desta natureza sem prejudicar a sociedade. Faltou sensibilidade ao movimento, que prejudica a volta às aulas de crianças que ficaram quase dois anos longe das escolas”, registrou em nota.

A entidade pediu diálogo e destacou a importância das “negociações conciliatórias” para buscar uma solução que não cause ainda mais transtornos à sociedade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *