Consulta pública de Plano Diretor de Florianópolis recebeu 639 propostas
09/02/2022
Hack the UFSC
10/02/2022

Estabelecimentos para prática de atividade física se tornam essenciais na capital

Estabelecimentos destinados à prática de atividade física passaram a ser considerados essenciais em Florianópolis, depois que o Projeto de Lei 18217/2021 foi aprovado na Câmara nesta quarta-feira (9).

A aprovação da matéria se dá pelo papel importante que a prática de atividade física tem na prevenção, tratamento e recuperação de doenças crônicas, e no incremento da resposta do sistema imunológico a ameaças, como por exemplo o coronavírus. Exercícios físicos também ajudam na preservação da saúde mental, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Com a aprovação do projeto de lei, os serviços prestados academias de ginástica, musculação, natação, estúdios de pilates, escolas de esportes e similares não poderão ser suspensos ou interrompidos, sobretudo em meio à pandemia de Covid-19, cabendo ao Poder Executivo estabelecer protocolos e normas sanitárias a serem seguidos por esses estabelecimentos.

“Esse PL foi construído com as pessoas que estão na ponta oferecendo o serviço. Muitos tiveram que parar durante a pandemia mesmo sabendo que o seu serviço incrementa a saúde do cidadão. Então trouxemos muitos argumentos e estudos, construímos o projeto com as pessoas e chegamos ao melhor entendimento de que a prefeitura vai fazer o seu máximo para que nunca mais fechemos os estabelecimentos que promovem saúde”, disse a vereadora autora do projeto, Manu Vieira (Novo).

(CMF, 09/02/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *