A novela da passarela
21/01/2022
Restaurante popular de Florianópolis terá café, almoço e jantar; valores vão até R$ 6
21/01/2022

Inscrições ao Censo encerram hoje. Há 15 dias, SC tinha mais vagas que candidatos

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 21/01/2022)

Embora trabalhar como recenseador seja fácil e perto de casa, em Santa Catarina há sempre a preocupação de que pode faltar candidatos porque o desemprego é baixo no Estado. Há duas semanas, o IBGE informou os números nacionais de candidatos ao Censo 2022 que confirmaram isso. Em SC, havia mais vagas do que inscritos para recenseador. Eram 5.043 inscritos para 6.761 vagas, por isso, a aposta do instituto é que mais pessoas aproveitem esse último dia para se inscrever.

Trabalhar no censo por três meses é uma oportunidade de ter dois empregos ao mesmo tempo no inverno deste ano. Isso porque é possível fazer 25 horas semanais, em horário flexível e fora do tradicional período comercial. Esse é um dos argumentos do IBGE para atrair mais catarinenses para a pesquisa.

O trabalho do recenseador será de julho a agosto, perto de casa, para fazer entrevistas presenciais, on-line ou por telefone. Além do salário proporcional à produtividade, as pessoas que têm filhos com até seis anos incompletos receberão R$ 305 por mês para cada criança.

Além de recenseador, há vagas para agente censitário supervisor e agente censitário municipal. O concurso sobre conhecimentos gerais será em março. A inscrição pode ser feita no https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21 ou no portal do IBGE. Vale observar que o IBGE não divulga informações regionais sobre o assunto, faz apenas divulgações eventuais, mas nacionais, como a última sobre os inscritos até o dia 5 de janeiro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *