Moradores de comunidades de Florianópolis se mobilizam contra venda de terreno no Bairro Agronômica
26/11/2021
Transporte público de qualidade e integrado para a Grande Florianópolis ainda sem definições
26/11/2021

Prefeitura faz demolições de três obras irregulares no Sul da Ilha

Obras irregulares

Foto/divulgação: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizou as demolições parciais de duas obras de dois andares no bairro Campeche e a demolição total de uma obra no Ribeirão da Ilha, durante a tarde desta terça-feira (23). As construções estavam em desacordo com a legislação municipal.

As construções estavam sem licenciamento, sem alvará e sem afastamento frontal e lateral, além da falta de outras autorizações. O Município de Florianópolis reforça para a população que deseja negociar um imóvel, que se certifique da idoneidade da pessoa com a qual está negociando, além de verificar se o empreendimento possui todas as documentações necessárias.

“As obras não possuíam os documentos necessários para a execução, inclusive uma delas já havia sido notificada para que a construção fosse paralisada e essa foi a segunda vez em menos de 40 dias que notificamos o proprietário, e dessa vez fizemos a demolição”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Mattos Jr.

Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.

(PMF, 25/11/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *