Tomar banho na Beira-Mar Norte se tornou um sonho mais distante
22/11/2021
Mobilidade urbana trava o avanço do turismo em Santa Catarina
22/11/2021

Florianópolis aumenta locais com água imprópria para banho; confira

O mar de Florianópolis está mais sujo. Pelo menos é o que consta no relatório de balneabilidade emitido no último dia 19 de novembro pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina).

Dos 87 pontos coletados para análise, 27 apresentam água imprópria para banho, mais que o dobro do laudo anterior, que tinha 12 locais.

A pesquisa de balneabilidade era feita de forma mensal, mas neste mês de novembro passou a ser feita semanalmente para a temporada 2021/2022.

O gerente de laboratório de análises ambientais do IMA, Marlon Daniel da Silva, explica que são vários os fatores que tornam a água não balneável, mas o aumento na temporada de verão é causado pela grande quantidade de pessoas que visitam a ilha.

(Confira a matéria completa em ND, 22/11/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Guilherme Farias disse:

    Ah, entendi! O problema não é falta de sistemas adequados de saneamento, não é da Casan extravasando esgoto in natura, no rio Papaquara e na Lagoa da Conceição. O problema mesmo é a quantidade de gente fazendo xixi na praia. Sério isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *