Cerca eletrônica terá portais nos acessos à Ilha, em Florianópolis
22/09/2021
Empresários cobram votação de projeto sobre o 5G em Florianópolis
22/09/2021

Abrape faz apelo pela retomada dos eventos: É hora de voltar

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 22/09/2021)

A Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), presidida pelo catarinense Doreni Caramori Jr., lançou um manifesto pedindo a retomada integral de todos os formatos de eventos, sem restrições, para público 100% imunizado.

No caso de não ter todo o público completamente imunizado, a entidade quer “isonomia”, ou seja, tratamento igual ao que está sendo dado a shoppings, cinemas, bares, restaurantes e aviação comercial. A carta tem, segundo Abrape, um “tom de cansaço e de indignação”.

“As manifestações de todas as bandeiras políticas que tomaram o país no 7 de setembro mostraram que é possível a retomada do convívio em massa. Passados dez dias, o número de casos segue reduzindo consideravelmente”, argumenta a associação, que representa uma cadeia econômica que envolve mais de 6 milhões de pessoas.

O documento também faz uma forte crítica aos gestores públicos: “Queremos que os governos parem de usar o nosso setor como muleta para mostrar serviço e prestar contas. Já sofremos demais com as dívidas que se acumulam e o desemprego que não para de crescer. Hoje somos um ‘setor em risco’, que não suporta mais seguir proibido de trabalhar”. Já são 18 meses sem qualquer atividade.

“Não aceitamos o rótulo injusto de sermos um risco para a sociedade neste momento! É hora de voltar!”, afirma.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *