TRF4 nega recurso da Prefeitura de Florianópolis sobre Morro das Pedras
20/07/2021
Pescadores se sentem prejudicados por obra no sistema de energia da Grande Florianópolis
20/07/2021

Os reflexos positivos da vacinação contra a Covid-19 em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 19/07/2021)

É nítido o reflexo do avanço da vacinação – 71,54% da população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose – na vida social e nas atividades econômicas de Florianópolis.

Com o aumento da sensação de segurança, quem ainda estava focado apenas nas atividades profissionais e reuniões familiares, começa a ficar mais à vontade para um happy hour ou jantar com amigos.

Muitos têm privilegiado espaços ao ar livre, sempre com distanciamento e os necessários cuidados com a higienização. Apesar de preocupados ainda com o pagamento dos empréstimos contraídos desde o início da pandemia, e à espera de ajuda econômica do Executivo estadual, os empresários estão vendo uma luz no fim do túnel.

E o cenário tende a melhorar sensivelmente ainda em julho. A prefeitura da Capital programou para esta segunda-feira (19) uma ação focada na aplicação da segunda dose do imunizante, que chegou até agora a 115.820 pessoas (28,47%), e o governador Carlos Moisés recebeu neste domingo (18) a confirmação do Ministério da Saúde da chegada, “provavelmente nesta semana”, de mais 316.130 unidades para distribuição aos municípios.

O impacto mais importante da imunização, no entanto, é a preservação da vida: a Capital catarinense completou neste domingo 14 dias sem mortes por Covid-19.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *