Projeto busca transformar Floripa em referência no combate às mudanças climáticas
25/05/2021
Mobilidade urbana em Florianópolis tem solução? Descubra nesta quinta-feira (27)
25/05/2021

Florianópolis terá voos para dois destinos em nova companhia aérea; veja os preços

Voos da Itapemirim começam em 1º de agosto (Foto: Itapemirim/Divulgação)

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 24/05/2021)

Programada para começar a voar a partir de Florianópolis em 1º de agosto, a companhia aérea Itapemirim já iniciou a venda de passagens. A Capital catarinense terá dois destinos que iniciam no aeroporto Internacional Hercílio Luz: Guarulhos (SP) e Rio de Janeiro (Galeão). Já é possível fazer buscas no site da empresa para comparação de valores.

Em uma consulta para o início de agosto, os preços são diferentes para cada um dos destinos. No caso do Rio de Janeiro, uma ida em 2 de agosto e retorno no dia 6, tem custo total de R$ 555, incluindo as taxas.

A empresa afirma que não irá cobrar pelo preço das bagagens, como as demais fazem.

Para uma viagem entre Florianópolis e Guarulhos o preço é menor: R$ 422,60, também incluindo ida, volta e as taxas aeroportuárias. Será um voo diário para ambos os destinos.

Entrada nas linhas aéreas
Tradicionalmente conhecida pelas linhas de ônibus, a Itapemirim agora entra no mercado de linhas aéreas. O primeiro passo ocorre durante um processo de recuperação judicial da própria empresa, além de uma crise no setor aéreo por conta da pandemia do coronavírus. Mesmo assim a decisão foi pelo novo investimento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *