Busca de visitantes internacionais por turismo cultural e de natureza registra recorde em 2019
01/03/2021
Procon e Pró-cidadão da Prefeitura suspendem atendimento presencial
01/03/2021

Vandalismo na iluminação pública deixa Avenida da Saudade no escuro

foto/divulgação: DIVULGAÇÃO/PMF

A Avenida da Saudade, uma das principais do bairro Trindade, em Florianópolis, sofreu esta semana, atos de vandalismo, que deixou o local e a ciclovia sem iluminação pública desde a última quarta-feira, dia 24 de fevereiro. Foram furtados cabos e quadros de comando e proteção foram danificados e inutilizados. Esse tipo de vandalismo prejudica as instalações de iluminação pública e propicia outros crimes e ocorrências, colocando a segurança da população em risco.

Coordenados pela Cosip, a SQE LUZ, consórcio formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM, contratadas pela Prefeitura de Florianópolis para realizar os serviços de manutenção, já iniciou os procedimentos para refazer a fiação. A previsão é de que a energia seja restabelecida no local até a próxima terça-feira, dia 2 de março.

Casos de lâmpadas quebradas por vandalismo, além de situações de furto de cabos podem ser denunciados pela população. Basta acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a Guarda Municipal de Florianópolis pelo 153. Solicitações de manutenção de lâmpadas apagadas durante a noite ou acesas de dia também podem ser comunicadas pelos moradores por meio do teleatendimento gratuito pelo 0800.645.6405 ou pelo aplicativo SQE LUZ – Iluminação Pública, disponível no Google Play, para sistemas Android.

(PMF, 26/02/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *