Prefeitura certifica empresa manezinha de alimentos para distribuir em território nacional
07/12/2020
Setor público e iniciativa privada definem agenda conjunta para transformar Florianópolis em referência para cidades inteligentes
07/12/2020

Seis casas irregulares são demolidas no Norte da Ilha de SC

Seis casas irregulares foram demolidas na última sexta-feira (4), no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. As construções estavam em APP (Área de Preservação Permanente) que sofreram parcelamento irregular de solo, o que é considerado crime ambiental. Não haviam pessoas morando no local.

A operação da SMDU (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano) e da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) contou com o apoio da Polícia Militar, Ministério Público e a Celesc.

As obras estavam localizadas na Servidão dos Vieiras, no Rio Vermelho, Norte da Ilha. Algumas delas tinham cercas de madeira e um banheiro anexo.

Durante a operação, as equipes de fiscalização foram recebidas com agressividade por parte de algumas pessoas, que ameaçaram os fiscais e tentaram impedir a operação.

Denúncias
A ação ocorreu depois que a prefeitura recebeu denúncias anônimas sobre as obras irregulares na região. De acordo com o município, a participação da população é fundamental para auxiliar o trabalho de fiscalização.

As denúncias de construções irregulares e crimes ambientais podem feitas pelo WhatsApp com fotos (3251-6503), ou pela ouvidoria.

(ND, 06/12/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *