Relatório da CPI dos Respiradores resume inoperância do governo na comissão
19/08/2020
Deputados, governo e federações discutem mudanças tributárias na Alesc
19/08/2020

Músicos de Floripa farão protesto por estarem proibidos de exercer a profissão na Capital

Da Coluna de Leo Coelho (NSC, 19/08/2020)

Na próxima terça-feira, dia 25, os músicos da Capital prometem parar o centro de Florianópolis. O ato será às 10h da manhã com concentração no Terminal Cidade de Florianópolis.

Para muitos, ficar em casa não é mais opção dentro de um panorama em que não existe mais distanciamento social.

Segundo o músico Vini Rosa: “Não é justo só uma classe levar a responsabilidade da pandemia nas costas. Não estamos trabalhando com capacidade reduzida como boa parte da sociedade, nós simplesmente estamos 5 meses PROIBIDOS de trabalhar!”.

Ainda segundo Rosa, os artistas locais tentaram dialogar com o prefeito. Protocolaram carta, acionaram a imprensa, porém nada aconteceu.

A reclamação é que a prefeitura age como se música não fosse profissão e renda fundamental de uma família.

A classe artística é absolutamente em prol da saúde em primeiro lugar. Porém, a comunidade artística da cidade está passando por graves problemas. Há casos de depressão grave, ordem de despejo, pais que não conseguem honrar pensão alimentícia, entre outros problemas.

A reivindicação é que uma grande parcela de profissionais da música poderia voltar a atuar com som ambiente em restaurantes, cafés, bares e afins, já que esses locais são submetidos a rígidos protocolos de segurança.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *