OAB pede antecipação da reabertura presencial no Judiciário em SC
31/08/2020
Retomada Econômica: Jucesc registra volume de novas empresas superior a 2019
31/08/2020

Governo de SC pede audiência com MP para alinhar restrições

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 28/08/2020)

O governo de Santa Catarina irá propor ao Poder Judiciário (PJ) uma audiência de conciliação com o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). O prazo para o Poder Executivo apresentar o plano estadual com medidas automáticas para as regiões de risco gravíssimo esgota-se nesta sexta-feira às 23:59.

O ponto central da discórdia entre MP e o governo catarinense é a participação dos municípios na tomada de decisão. O Poder Executivo acredita que o modelo está dando certo e o MP entende que a regionalização não deu certo.

O governo pode acatar a decisão e fazer um plano amplo de atividades e suas restrições automáticas ou recorrer, mas a ideia é fazer uma combinação de ambas as medidas.

“Nós estamos estudando isso e deveremos fazer uma combinação destas duas ações. Queremos uma audiência com o MP para explicar que o plano está dando certo. O quadro é bem diferente de um mês atrás. Cada município tem uma dinâmica diferente e não podemos tratá-los como se fossem incapazes”, explicou o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos da PGE, Sérgio Laguna Pereira.

Confira a entrevista com o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos da PGE, Sérgio Laguna Pereira:

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *