Florianópolis tem 84,6% dos leitos de UTI ocupados; reunião com hospitais está marcada
29/06/2020
Fechamento de Drive-in escancara falta de coerência e planejamento em SC
29/06/2020

Fechamentos em Florianópolis serão reavaliados na próxima quarta-feira

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 26/06/2020)

Os fechamentos de estabelecimentos comerciais em Florianópolis vão passar por uma reavaliação na próxima quarta-feira (1º). Até lá, reuniões entre a prefeitura e os setores vão discutir protocolos sanitários. O primeiro encontro ocorreu nesta sexta (26), como publicou o colega Renato Igor. Há outros agendados até terça. O decreto de restrições assinado pelo prefeito Gean Loureiro entrou em vigor em 24 de junho, com validade inicial de 14 dias.

Apesar da pressão das entidades pelo retorno na próxima segunda-feira, a prefeitura vai esperar pelas reuniões agendadas para decidir sobre o futuro das restrições. Segundo Gean, no primeiro encontro foram discutidos formatos de retorno com mais segurança sanitária, incluindo uma testagem dos trabalhadores.

O prefeito mantém a preocupação com os números de casos de coronavírus e ocupação de leitos de UTI. Por isso, ainda não há uma definição sobre os retornos. O martelo, de acordo com ele, será batido na quarta-feira, o que não indica uma mudança imediata a partir da decisão tomada.

De qualquer forma, a tendência é que a volta das atividades econômicas não seja no mesmo patamar que havia antes de 24 de junho. Devem haver restrições e mudanças nos protocolos. Um fator fundamental para a tomada de decisão será o cenário da doença na Capital na próxima semana.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *