Pontes: governo diz que obras de recuperação começam em junho
22/05/2020
Projeto de parlamentares de SC prevê R$ 160 milhões para ajudar asilos
22/05/2020

Voos para SC devem aumentar em junho

O número de voos semanais para Santa Catarina deve aumentar em junho. A partir de 31 de maio, o Aeroporto Hercílio Luz volta a oferecer voos diretos para o Rio de Janeiro, quatro vezes por semana.

Em abril, Florianópolis esteve conectada somente aos destinos de Guarulhos e Campinas em função das restrições impostas pelo coronavírus e o funcionamento apenas com malha aérea essencial. Em 11 de maio, foram retomados os voos diretos entre Florianópolis e Chapecó.

Em média, no mês de abril, o aeroporto da capital recebeu cerca de cinco decolagens e cinco pousos por dia, enquanto em tempos normais seriam ao menos 80 voos.

A companhia aérea Gol informou que em 10 de junho, voltam a ocorrer decolagens do aeroporto de Congonhas para Florianópolis e Navegantes, às segundas, quintas, sextas e domingos.

No mesmo dia, será reaberta a base da Gol em Chapecó, com voos às segundas, quartas e sextas, em comunicação com o aeroporto de Guarulhos.

A base de Navegantes, reaberta em maio, deve continuar em operação no próximo mês. Neste período, ajustes pontuais na malha aérea poderão ocorrer, de acordo com a companhia, em razão das exigências regulatórias impostas pela pandemia do coronavírus.

Florianópolis não está entre as cidades onde a companhia aérea Azul retoma a operação no próximo mês.

(NSC, 21/05/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *