Estiagem em Santa Catarina já é a pior desde 2006, segundo a Epagri
23/04/2020
Sem transporte coletivo e com novas regras, como bares e restaurantes farão retomada em Santa Catarina
23/04/2020

Museus e espaços culturais continuam fechados em Santa Catarina

Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis

Os museus e espaços culturais seguem proibidos de funcionar em Santa Catarina. Fechado desde o dia 18 de março, o segmento cultural não teve a mesma autorização para retomar as atividades como academias, shoppings e o comércio de rua.

O fechamento ocorreu a partir da publicação do primeiro decreto estadual de combate ao coronavírus (Covid-19), que foi no dia 17 de março. Por meio dele, uma série de atividades tiveram seu funcionamento comprometido. Apenas serviços essenciais, como supermercados e farmácias, puderam operar.

Com a evolução dos casos de coronavírus, a gestão estadual optou pela reabertura do setor de serviço. Mesmo que de forma gradual, são poucas as áreas que continuam proibidas de operar.

É o caso dos museus. Por meio da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), o próprio governo estadual administra 14 espaços culturais. Entre eles estão o CIC (Centro Integrado de Cultura), a Biblioteca Pública e TAC (Teatro Álvaro de Carvalho).

Pelo resolução do decreto estadual 509 as atividades estão suspensas até o dia 31 de maio.

Quem adquiriu ingressos nas bilheterias físicas dos teatros administrados pela FCC deve guardá-los até que sejam definidas as novas datas e sejam divulgadas as diretrizes para troca ou reembolso.

(NSC, 22/04/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *