Em projeto inovador no País Prefeitura de Florianópolis começa a usar smartphones para combate ao coronavírus
01/04/2020
Fundação Franklin Cascaes divulga atrações online durante a quarentena
01/04/2020

70 estabelecimentos foram notificados nos últimos 15 dias por Procon

foto/divulgação: Procon / Divulgação

O Procon da Prefeitura de Florianópolis continua atendendo denúncias e dúvidas da população via telefone ou e-mail. Conforme a prorrogação do Decreto Estadual de isolamento social, os atendimentos presenciais estão suspensos até dia 8 de abril.

O Plantão do Procon atende cerca de 40 casos encaminhados por e-mail e mais 70 ligações de consumidores por dia.

Nos últimos 15 dias, as equipes de fiscalização realizaram mais de 100 visitas a estabelecimentos comerciais como farmácias e mercados para verificar os preços de produtos relacionados ao COVID-19, como álcool em gel, luvas e máscaras, ou mantimentos. Destes 100 locais, 75 receberam notificações por praticarem aumento abusivo de preços.

Para realizar denúncias ao Procon da Prefeitura de Florianópolis, a população pode entrar em contato pelo telefone (48) 3131-5300 ou no e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br. As denúncias, para serem mais eficazes, devem ser acompanhadas de material comprobatório, como nota fiscal, fotografias datadas ou recibos.

Denúncias e reclamações também pode ser registradas no site www.consumidor.org.br. São mais de 600 empresas cadastradas, como companhias aéreas, bancos e telefonias, que tem um prazo médio de resposta de 7 a 12 dias.

(PMF, 31/03/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *