Praias de Florianópolis têm 28 pontos impróprios para banho; Jurerê aparece na lista
02/03/2020
CASAN prorroga contrato para consórcio estabilizar índices da Beira-Mar
02/03/2020

Engenheiro explica quem ganha ou perde com a mudança na conta da Casan

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 29/02/2020)

O novo modelo tarifário da Casan passa a valer a partir deste domingo (1). A ideia é estimular o uso racional. O consumidor irá pagar efetivamente pelo que gastou. Não haverá mais a taxa mínima para consumo até 10 m³, por exemplo. O sistema foi desenvolvido pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). O gerente de regulação da agência, engenheiro Silvo Cesar dos Santos Rosa, acredita que a maioria será beneficiada com as mudanças. Segundo ele, será preciso que os condomínios tenham uma boa gestão interna.

A Casan afirma que a maior parte dos consumidores será beneficiada. Segundo a companhia, 50% dos usuários gastam até 8m³ e terão desconto. Quem consumir mais, o aumento poderá chegar a 10%.

O engenheiro Silvo Rosa participou na manhã desde sábado (29) do programa Condomínio Legal da Rádio CBN Diário e respondeu perguntas dos ouvintes. Acompanhe:

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *