Ponte Hercílio Luz: empresa catarinense oferece menor preço para iluminação cênica
18/02/2020
Aeroporto de Florianópolis ganha duas unidades Duty Free
18/02/2020

Prefeitura de Florianópolis deve alugar pátio para viabilizar blitz de trânsito

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 17/02/2020)

A prefeitura de Florianópolis busca alternativas para realizar blitz de trânsito pela Guarda Municipal. O contrato com o Sinasc terminou no dia 13 de janeiro. A empresa recolhe com guincho os veículos retidos pelas blitze da Guarda Municipal e fornece o estacionamento para estes veículos em Palhoça. A última blitz realizada pela GM foi no dia 24 de janeiro. De lá pra cá nenhuma foi realizada pela falta de infraestrutura. A ausência desse serviço afeta a segurança no trânsito e a mobilidade. A GM reduziu o ritmo de fiscalizações pois não tem para onde levar os carros retidos, como de motoristas embriagados. Outro grande problema são os carros estacionados em local indevido, em frente a garagens por exemplo.

O problema maior não seria conseguir guincho. Existem os contratados pela prefeitura para desobstruir as pontes e a SC-401, por exemplo.

— As blitze da Guarda Municipal serão feitas no carnaval — garante o prefeito Gean Loureiro.

A prefeitura deve contratar em caráter emergencial, com dispensa de licitação, um pátio por um período curto para que possa receber os veículos recolhidos nas blitze. A prefeitura está em processo licitatório para contratar um outro serviço em definitivo que seja mais vantajoso e ofereça três guinchos gratuitos, segundo análise do prefeito Gean Loureiro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *