Arquiteto defende entrega do Largo da Alfândega só no aniversário de Florianópolis
29/01/2020
Prefeitura de Florianópolis quer municipalizar rodovias estaduais
29/01/2020

Foto: Facebook

Artigo de Rogério Bacchi
Diretor do Grupo RB Hotelaria

Florianópolis é um dos destinos mais procurados pelos turistas durante a temporada de verão. A Capital catarinense atrai milhares de pessoas que buscam tranquilidade em praias paradisíacas, descanso com a família em balneários com infraestrutura completa, roteiros gastronômicos e culturais na área Central ou agito nas mais concorridas baladas da região Sul do país.

Porém, uma notícia divulgada recentemente tem deixado muitas pessoas do trade turístico preocupadas: a baixa procura dos argentinos pelo litoral catarinense. Os “hermanos” são visitantes assíduos e escolhem as praias de Santa Catarina para dias de descanso em família. A grave crise financeira na Argentina tem dificultado a vinda deles para o Brasil e um dos vilões é a desvalorização do peso argentino frente ao real brasileiro.

Além disso, o novo presidente Alberto Fernández anunciou dias atrás a taxação de 30% sobre as compras e viagens feitas fora do país, o que incide drasticamente nos planos de férias no exterior. Mas, se antes estávamos acostumados a receber mais de 900 mil visitantes do país vizinho, é hora de voltarmos nossos olhares para o turismo interno e para os viajantes vindos de outros países, especialmente Chile, Paraguai e Uruguai.

Com a entrega do novo aeroporto, algumas companhias aéreas já passaram a oferecer linhas para Florianópolis, a exemplo da Azul Linhas Aéreas, que confirmou voos diretos e diários de Foz do Iguaçu para a Capital catarinense. Já a Latam anunciou 200 voos adicionais para a operação de alta temporada para vários destinos brasileiros. Até março, o Brasil deve receber 84 novos voos internacionais, sendo 28 em novas rotas e 23 em outras já existentes.

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na Capital, terá 14 novos voos e será o segundo do país a receber o maior número de pousos e decolagens, atrás apenas de Guarulhos (SP). É o momento do trade aproveitar as novas oportunidades e não apenas lamentar a baixa procura dos argentinos. Nossa cidade é maravilhosa e encanta a todos que aqui chegam. E agora, com a Ponte Hercílio Luz aberta, que registro poderia ser mais especial do que uma foto no principal cartão-postal da cidade?

(ND, 28/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *