Prefeitura de Florianópolis fiscaliza obras irregulares nos Ingleses
31/01/2020
Edição do Ironman, que completa 20 anos, será lançada em Jurerê Internacional
31/01/2020

Prefeitura de Florianópolis avalia positivamente o primeiro dia de passagem de diversas linhas de ônibus pela Ponte Hercílio

Foto: Leonardo Sousa PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano acaba de fazer um levantamento parcial das linhas de transporte coletivo que passaram pela Ponte Hercílio Luz nesta quarta-feira, 29. No balanço parcial feito até o momento, as linhas liberadas, incluindo a Ponte Viva, fizeram 322 viagens e transportaram 6.484 passageiros. Nesta primeira grande liberação, 16 linhas passaram pela Ponte.

Uma estimativa calculada pela Secretaria de Mobilidade mostra que com essa inclusão da Ponte no itinerário dos ônibus, houve um ganho total de tempo de aproximadamente 7 horas no âmbito das linhas municipais. É também como se tivessem passado na ponte, 1.674 carros ou uma fila de carros no trânsito equivalente à 10 km.

“É uma etapa inicial, onde, a partir de agora, iremos analisar com atenção, os impactos dessas mudanças na mobilidade urbana na Capital. No momento, a avaliação de hoje é de que o funcionamento ocorreu de forma adequada, conforme o previsto, tanto durante a passagem pela Ponte, quanto nas faixas exclusivas de ônibus recém criadas e na faixa de acesso ao Ticen, pela Avenida Paulo Fontes”, comenta o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

(DeOlhoNaIlha, 30/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *