Ingleses está na mira para ter faixa de areia ampliada
20/11/2019
Prefeitura de Florianópolis realiza “Sábado show” na Tapera
20/11/2019

Trecho da obra do acesso ao Sul da Ilha está parado

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 19/11/2019)

As filas do Sul da Ilha para o Centro de Florianópolis pela manhã ainda serão parte da rotina por mais um tempo. O trecho causador dos congestionamentos, embaixo do elevado da Seta, está com a obra parada. Por isso há acúmulo de carros daquele ponto até as proximidades do estádio da Ressacada.

Segundo a secretaria de Infraestrutura, o contrato com a empresa executora foi paralisado, “pois Casan e Celesc precisam fazer a relocação das redes hidráulica e elétrica, que já era uma etapa prevista da obra”. A promessa do Estado é que tão logo as concessionárias finalizem estes serviços, os trabalhos serão retomados.

A coluna procurou as duas companhias. A Casan diz que desviou 130 metros de rede para o futuro traçado de passeio. Faltam 70 a 80 metros que estão sob uma espessa camada de asfalto que não foi possível remover com retroescavadeira nem com cortador de asfalto. A companhia está tendo de contratar uma máquina para fazer a remoção da rede e poder interligar. O responsável pela obra acredita que na semana que vem deve estar executada essa transferência.

Já a Celesc afirma que o projeto está pronto, “mas não havia avançado por conta de processos de desapropriações naquela área”. As questões foram resolvidas e nesta semana será elaborado um cronograma para execução da obra de deslocamento da rede elétrica na região do Trevo da Seta.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *