Estudos da Udesc Esag entregues a governo estadual preveem economia e agilidade na gestão pública
25/11/2019
Tradição da ‘farinha de guerra’ é preservada por agricultores de Santa Catarina
25/11/2019

Balneabilidade tem leve melhora no litoral catarinense

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas de 18 a 21 de novembro. Segundo a pesquisa, 80,3% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense, uma leve melhora em comparação com o resultado da semana anterior.

Em Florianópolis, dos 85 locais onde há coleta, 66 estão próprios para banho, o que representa 77,6%. No restante do litoral, de 144 pontos monitorados, em 118 recomenda-se o mergulho. Com relação ao relatório anterior, cinco pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 10 de impróprio para próprio, entre eles dois pontos na Praia de Barra Velha, dois em Florianópolis, e um ponto em Garopaba, um em Governador Celso Ramos, Itapoá, Laguna, Penha e São Francisco do Sul.

As coletas são realizadas nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Durante a alta temporada, de novembro a março, a pesquisa é divulgada todas as semanas. O IMA disponibiliza todas as informações no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.

 pdf Relatório nº 51 (252 KB)

(IMA, 22/11/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *