Polícias querem identificar quem causa barulho no Centro de Florianópolis
04/09/2019
Pró-Cidadão, em Florianópolis, vai mudar de nome e de sede em 2020
04/09/2019

As obras sem projeto de iluminação em Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 04/09/2019)

Duas grandes obras de infraestrutura de Florianópolis chegam à reta final sem que seus projetos contemplem um item importante para a sinalização viária e, principalmente, à segurança de quem vai circular por ambas.

Tanto a reforma da ponte Hercílio Luz como o acesso ao Sul da Ilha e ao novo aeroporto da Capital não continham originalmente a iluminação. Ou seja, caso o assunto não tivesse vindo à tona, as duas obras seriam entregues às escuras.

Nos dois casos a responsabilidade é da secretaria de Infraestrutura do Estado, que precisa rever seus projetos. Caso ainda haja discussão sobre quem deve responder pela iluminação, que se faça isso o quanto antes sob pena de novos atropelos. Falta menos de um mês para a liberação do acesso ao Sul da Ilha e ainda não se sabe quem vai ligar a luz da nova via. Na Hercílio Luz os projetos estão sendo licitados.

Meia solução

Diante do impasse sobre a instalação da iluminação no acesso envolvendo o governo do Estado e o município de Florianópolis, o prefeito Gean Loureiro disse que se dispõe a ajudar, mas não há como aplicar o valor total. Segundo ele, uma estimativa feita pela prefeitura aponta que o custo para a colocação da iluminação no acesso é de R$ 7,4 milhões. Gean entretanto, diz ter somente R$ 2,4 milhões, suficientes para a instalação das luminárias.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *