Bogotá lança aplicativo que mostra sua evolução urbana nos últimos 20 anos
18/09/2017
Semana Inclusiva Grande Florianópolis promove inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
18/09/2017

ONU institui 2017 como ano internacional do turismo sustentável

A ONU Organização das Nações Unidas instituiu 2017 como o ano internacional do turismo sustentável, e vem promovendo diversas ações, a fim de auxiliar a promoção do turismo em todo mundo. A região Turística da Grande Florianópolis – IGRTur-GF, por meio de sua Instância de Governança do Turismo, está realizando levantamento das iniciativas sustentáveis existentes em nossas cidades, buscando promover e fomentar a região como destino sustentável.

Toda empresa que praticar ação sustentável poderá preencher a declaração do Mapa do Turismo Sustentável da Região Turística da Grande Florianópolis, para auxiliar no levantamento das informações da Capital. O prazo de envio dos formulários é até o dia 20 de setembro de 2017.

A declaração deve ser preenchida, assinada e encaminhada escaneada via e-mail contato@abavsc.com.br aos cuidados de Marcelo Alves – Vice Coordenador da IGRTur-GF.

Vale ressaltar que iniciativas sustentáveis abrangem diversas ações, desde preservação ao meio ambiente utilizando de maneira eficiente e consciente os recursos naturais, valorização dos indivíduos impactados direta ou indiretamente pela atividade turística entre outros, que estão contemplados nas 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostas pela ONU.

(CDL, 16/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *