Infraestrutura, mobilidade e saneamento são desafios do turismo em SC, dizem prefeitos
28/01/2016
Turistas estão gastando menos do que em outros anos, indica pesquisa com bares, restaurantes e hotéis
28/01/2016

Florianópolis é a única capital do Sul fora do ranking das 50 cidades mais violentas do mundo

O Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, do México, divulgou nesta semana o ranking das 50 cidades mais violentas do mundo em 2015. O levantamento leva em conta o número de homicídios por 100 mil habitantes.

O Brasil é o país com o maior número de municípios na lista. Das 50 cidades com maior taxa de homicídios no mundo no ano passado, 21 são brasileiras.

Fortaleza, que aparece na 12ª colocação na lista, é a cidade mais violenta do país. A capital cearense teve uma média de 60,77 homicídios por grupo de 100 mil habitantes. No mundo, a mais violenta é Caracas, na Venezuela.

Região Sul

A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, aparece na 43ª posição, com 34,73 homicídios por 100 mil habitantes. Já Curitiba, capital do Paraná, aparece na 44ª colocação, com 34.71.

De acordo com o Anuário Brasileiro da Segurança Pública, que apresenta números de 2014, Florianópolis tem uma média de 16,9 assassinatos por grupo de 100 mil pessoas. Número que a coloca como a segunda capital com a menor taxa de homicídios do país, atrás apenas de São Paulo.

Mapa da violência

O levantamento feito pela entidade mexicana inclui apenas cidades com 300 mil habitantes ou mais.

Foram excluídos do levantamento países que vivem “conflitos bélicos abertos”, como Síria e Iraque.

Veja a lista completa das 50 cidades mais violentas do mundo aqui.

(De olho na ilha, 27/01/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *