Toalha gigante em Jurerê Internacional
21/02/2013
MPF/SC obtém decisão favorável para recuperar área degradada às margens de rio
21/02/2013

Prefeito determina normalização do transporte

O prefeito Cesar Souza Júnior determinou na tarde desta quarta-feira a normalização de todas as linhas do transporte coletivo na Capital. Em notificação encaminhada por volta das 17h às empresas que operam o sistema, o prefeito afirmou as “gravíssimas restrições à mobilidade da população” provocadas pela interrupção parcial do serviço de transporte coletivo devem ser suspensas ainda nesta quarta-feira. No entanto, em reunião da secretaria de Transportes com representantes das empreas ficou definido que a normalização ocorre a partir desta quinta por razões operacionais.

Na notificação (veja cópia em anexo), Cesar destaca que todo o aparato de segurança da Polícia Militar e da Guarda Municipal vai continuar operando na segurança dos ônibus, principalmente nas linhas consideradas de maior risco.

No entanto, o prefeito frisou que caso as empresas não normalizem as linhas, a prefeitura vai fazer valer as penalidades previstas nos contratos de concessão do serviço de transporte público, que vão de advertência, multa e até a cassação das concessões.

“A população vem sendo penalizada há mais de 20 dias com a restrição no transporte coletivo, é chegada a hora de retomarmos a normalidade e restabelecermos o direito de ir e vir dos moradores de Florianópolis”, destaca o prefeito Cesar Souza Júnior, que determinou a retomada das linhas até a meia-noite.

(PMF, 20/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *