Áreas de preservação em conflito na Ilha
02/07/2012
Área de preservação permanente dificulta consenso sobre Código Florestal
04/07/2012

Supressão de árvores foi a mais denunciada neste semestre

O semestre da Central de Denúncias Ambientais teve um total de 341 denúncias. Através do telefone foram 319 denúncias, enquanto pela ouvidoria foram 22.
Deste total, 228 denúncias foram consideradas como procedentes.
Segundo o Ouvidor Setorial André Alves, a maioria das ocorrências não procedentes são aquelas em que na fiscalização da denúncia não é constatado o seu teor, ou seja, ao realizar a denúncia deve-se explicar exatamente o que está ocorrendo.
As ocorrências, em sua maioria foram de corte de árvores (44,93%), seguido de construções (19,57%) e aterro/movimento de terra (15,94%) próximas a condicionantes ambientais (Área de Preservação Permanente – APP). Outras denúncias foram registradas como muros e cercas próximo a APP, canalização de curso d’água e supressão de vegetação.
Denúncia
Através do Telefone 3234-8483
Pela Ouvidoria da PMF http://www.pmf.sc.gov.br/ouvidoria/index.php
No Pró-Cidadão, presencialmente nas Unidades ou pelo telefone 3251-6400, ou através do
Setor de Protocolo da FLORAM
(PMF, 03/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *