Capacitação sobre Trabalho Social com Famílias será realizado na primeira semana de julho
20/06/2012
Lei de acesso à Informação completa um mês
20/06/2012

Termina o prazo para comerciantes inadimplentes do Mercado Público de Florianópolis quitarem as dívidas

Quarta-feira é o último dia para que os comerciantes inadimplentes de boxes do Mercado Público de Florianópolis quitem suas dívidas. O prazo inicial era 4 de junho, mas foi estendido até dia 20. Dos 40 devedores, apenas oito encaminharam a regularização do aluguel.
O procurador-geral do município, Jaime de Souza, aguarda, nesta quarta-feira, a averiguação e notificação por parte da Secretaria Municipal da Receita.
— Com o relatório completo dos inadimplentes em mãos, será encaminhado ao secretário executivo de Serviços Públicos, Salomão Mattos Sobrinho, o pedido de interdição administrativa dos boxes devedores na quinta-feira.
Isso significa que as lojas poderão ser fechadas. Segundo o procurador Jaime de Souza, cada caso será analisado individualmente. Há a possibilidade de o comerciante conseguir o espaço se saldar a dívida e provar que não agiu de má-fé.
O presidente do Associação dos Comerciantes Varejistas do Mercado Público, Oreste Mello, apoia a decisão da prefeitura:
— Isso já devia ter sido feito há muito tempo. O bom pagador tem que ser valorizado. Não tem outro jeito. Quem estiver devendo terá o box fechado — declarou.
Os espaços, segundo a procuradoria geral do município, só serão ocupados novamente por meio de licitação. As dívidas estão estimadas em cerca de R$ 3 milhões.
(PMF, 19/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *