Educação é instrumento de conscientização contra a farra do boi
28/05/2012
Especialista esclarece dúvidas sobre o uso do ônibus na Grande Florianópolis
28/05/2012

Protesto contra violência sexual e de gênero é realizado em Florianópolis

Cerca de 200 pessoas participaram na manhã deste sábado, 26, no Centro de Florianópolis, da Marcha das Vadias. A manifestação ocorre em todo o páis no mesmo dia e pede pelo fim da violência sexual e de gênero.
Na capital catarinense, os manifestantes caminharam exibindo faixas e cartazes, além de usar panelas e apitos para chamar a atenção de quem circulava pelos locais em que a Marcha seguia.
A concentração foi por volta de 10h em frente à Catedral Metropolitana, de onde o grupo seguiu para a Avenida Beira-Mar Norte em direção ao Koxixo’s.
O nome “Marcha das Vadias”, segundo os participantes, faz referência a expressão usada por agressores para subjulgar a mulher.
Fanpage no Facebook
Na fanpage da Marcha das Vagabundas de Florianópolis no Facebook consta um texto que explica mais sobre a finalidade do protesto.
Diz o texto: “Quando alguém sofre uma agressão de qualquer tipo, quem é o responsável? A resposta parece óbvia, o agressor! Nem sempre é assim que as coisas funcionam no caso de violência contra a mulher.”
A explicação, segundo a organização do movimento é que a mulher acaba sendo julgada como responsável por sofrer abuso sexual devido a roupa que usa.
Independente do nome, a marcha é um movimento de abrangência mundial que visa eliminar ou ao menos questionar essa lógica considerada machista.
(DC, 26/05/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *