Rio +20 vai debater “economia azul” com base no potencial dos oceanos
13/04/2012
Prefeitura de Florianópolis decide na próxima semana futuro do Palmeiras, do Porto da Lagoa
13/04/2012

ANTT e o Contorno de Florianópolis

Da Coluna de Moacir Pereira (DC,12/04/2012)
De nota distribuida pelo gabinete do deputado Esperidião Amin sobre o contorno de Florianópolis, via e-mail:
“O diretor-geral em exercício da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ivo Borges, enviou ofício ao governador Raimundo Colombo informando de que, “em atenção a vosso pleito”, foi reexaminado o projeto de contorno viário da Grande Florianópolis. A concessionária Autopista Litoral Sul foi recomendada a “promover ações” para implantação do traçado original, conforme o “interesse público e as necessidades socioambientais da região”.
A empresa deverá dar início às obras assim que for obtido o licenciamento ambiental e a anuência dos demais órgãos concedentes e de controle, bem como o Decreto de Utilidade Pública das áreas a serem desapropriadas.
O pleito do Governador foi expresso em ofício escrito a pedido do deputado Esperidião Amin, que tratou de encaminhá-lo em Brasília, surpreendendo até outros membros do Fórum Parlamentar Catarinense, que já estavam entregando os pontos e aceitando a ideia de um projeto menor, com promessa de complementação mais tarde. A ANTT mandou cópia do ofício ao Governador para o Deputado.
Para Amim, “o preço dessa vitória política de SC é a vigilância daqui para frente para garantir que a decisão se cumpra e o contorno finalmente saia do papel”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *